Secretaria Municipal da Fazenda tem novo titular


O Palmitinhense, Luan Carlos Gambin, é o novo titular da Secretaria Municipal da Fazenda de Palmitinho. Luan foi nomeado pelo Prefeito Municipal Caetano Albarello na última quarta-feira(25) e desde então passou a coordenar a pasta responsável pelas finanças do município.


O novo Secretário atua na Administração Pública desde o ano de 2017, quando assumiu a função de Auxiliar do Setor de Licitações. Em 2021 foi designando para chefiar o Setor de Licitações do Município, função que ocupou até a última semana.


Luan Carlos Gambin tem 25 anos, formou-se em Direito pela Universidade Regional Integrada de Frederico Westphalen(URI-FW), em 2020. Ele assume a pasta ocupada desde janeiro de 2013 pelo Servidor de Carreira do Município, Cristiano Dalla Valle, que segue integrando a equipe da fazenda, na função de Agente Administrativo. – Foi um período de muitos avanços, onde realizamos uma ampla reestruturação dos setores da secretaria, implantamos o Nota Fiscal Palmitinhense, começamos a realizar a cobrança dívida ativa, implantamos a nota fiscal eletrônica, ativamos a equipe de fiscalização externa, promovemos campanhas premiadas, além de buscarmos recursos extraordinários expandindo o orçamento do município de cerca de R$ 600 mil em 2013 para mais de R$ 2,8 milhões em 2022, relatou Cristiano ao desejar boa sorte ao seu sucessor.


Por sua vez, o novo Secretário Luan agradeceu ao Prefeito Municipal Caetano Albarello pela confiança, destacando o desafio de assumir a nova tarefa. –Ao ser convidado para fazer parte de uma das mais importantes secretarias que integram a gestão pública, o primeiro sentimento que vem à cabeça é o de gratidão. Junto dele, temos o sentimento de felicidade e realização profissional. Logo após isso, lembramos da afamada frase que “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”, e de fato, com essa mudança, tenho certeza que irei continuar me dedicando e junto de meus colegas, continuar trabalhando cada vez mais para o bom e correto desenvolvimento da administração, destacou.


O Prefeito Caetano agradeceu ao ex-secretário Cristiano pelo trabalho realizado ao longo dos últimos anos a frente da secretaria e desejou boa sorte ao novo Secretário. – Agradecemos ao ex-secretário Cristiano que ao longo dos últimos anos realizou um belo trabalho a frente da secretaria, dando significativa contribuição ao município. Desejamos boa sorte ao Luan, que com certeza irá dar continuidade ao trabalho, prestando um serviço de excelência, assim como demonstrado no período em que esteve no setor de licitações, destaca.







Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal

Foto: Ascom/Dejair de Castro