Secretarias de Agricultura e Obras priorizam serviços de acessos e limpeza de lavouras



Com o objetivo de otimizar os serviços oferecidos a população atendendo a todas as comunidades do interior de nosso município, as Secretarias da Agricultura e de Obras e Viação continuam atuando com pelo menos quatro frentes de trabalho.


O esforço visa atender o mais rapidamente possível as muitas demandas trazidas pela comunidade, priorizando os serviços de maior urgência e seguindo um planejamento com base nas solicitações de serviços pré-agendados pelos munícipes.


O trabalho é destacado pelo Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Cleber Luís Sponchiado, que relata o esforço da equipe das secretarias que sempre objetivam oferecer um serviço de excelência nas propriedades por onde passam. – Estamos fazendo um amplo esforço com o pleno envolvimento de nossos servidores a fim de atender a todas as propriedades de nosso interior, além de realizar o serviço de limpeza urbana, salienta.


O município conta com uma extensão de 144.045km², com aproximadamente 500 quilômetros de estradas e 1.040 propriedades rurais. – Isso exige um grande esforço e naturalmente alguém receberá o serviço primeiro enquanto outros serão atendidos conforme o planejamento agendado, relata Sponchiado.


No momento, o foco do trabalho é a limpeza de lavouras, tendo em vista que estamos no período da entressafra, onde é necessária uma maior agilidade para não haver atraso no plantio. Uma outra frente atua na melhoria dos acessos de propriedades onde acessam caminhões para a entrega de ração ou a retirada de animais vivos, sendo que este trabalho conta com o auxílio das empresas integradoras que apontam as dificuldades encontradas nas propriedades. Os serviços de construção de terraplanagens para novos empreendimentos da suinocultura, bovinocultura de leite e avicultura também seguem a pleno vapor, assim como a limpeza de reservatórios de água e abertura de açudes. Uma quarta frente de trabalho atua na limpeza urbana com a realização de aterros, terraplanagens para a construção civil e limpeza de ruas e canteiros.


O Secretário destaca o trabalho conjunto com a Servidora e Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Venilda de Fátima Azevedo, com a divisão de tarefas na coordenação dos trabalhos da Secretaria Municipal de Obras e Viação. Na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente o trabalho tem o amplo envolvimento de todo o corpo técnico a fim de atender as demandas da comunidade.

Fotos: Divulgação