Sua hora vai chegar!


Mais da metade da população palmitinhense foi imunizada contra a Covid-19, de acordo com o último boletim da vacinação divulgado na sexta-feira(09).


O esforço e dedicação dos profissionais da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social faz com que o município se mantenha como um dos destaques no percentual de vacinados na região. A marca de 50% da população vacinada foi alcançada durante o plantão de vacinação realizado na manhã do sábado, dia 3 de julho.


Conforme o boletim desta sexta-feira, 3.769 pessoas já havia recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19, ou seja, 53,42% da população. Outras 1.333 pessoas receberam as duas doses, um total de 18,89%. Além destas, 180 pessoas receberam a dose única da vacina da janssen, 2,55%.


Nesta semana a imunização continuou para as pessoas que aguardavam pela chegada da segunda dose e a população em geral a partir dos 37 anos de idade. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social, a chegada de nova remessa de vacinas na última quinta-feira(07) permitiu o início da imunização para a população a partir de 35 anos, com novo plantão realizado neste sábado(10).


A Secretária Municipal de Saúde, Inês Maria Albarello, destaca que o elevado percentual de vacinados somados a conscientização da população com a obediência aos protocolos sanitários já está refletindo na diminuição do número de casos no município. A secretária pede que a população não deixe de tomar a vacina e continue tomando todos os cuidados para evitar que a doença faça mais vítimas no município.


A vacinação contra a Covid-19 segue ocorrendo no Centro Cultural entre as 8h e 11h20. Durante a tarde, das13h às 16h ocorre a vacinação contra a gripe(influenza), para os grupos prioritários.




Fotos: Dejair de Castro(MTB. 16.952)