Temporal causa estragos no interior de Palmitinho


Uma equipe da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente faz levantamento dos estragos causados por temporal que atingiu o município de Palmitinho pouco antes da meia-noite da quinta-feira(14).


O forte vento acompanhado de chuva e granizo localizado causou estragos em diversas localidades do município de Palmitinho atingindo principalmente lavouras e estradas. Logo no início da manhã desta sexta-feira(15), o trabalho de apoio as famílias e o levantamento dos estragos foram iniciados e em breve será formulado um relatório com as perdas estimadas.


O Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Cleber Luís Sponchiado, relata que os principais estragos causados foram: Danos em estradas, deslizamentos, quedas de árvores, quedas de postes de energia, danos em pontes e pontilhões, lavouras de trigo e milho. – A queda de postes causou a falta de energia elétrica que acabou refletindo em perdas, principalmente na produção de leiteira, tendo em vista a demora para o reestabelecimento da energia, salienta o secretário.


O município aguarda a conclusão do levantamento registrar as perdas junto a Defesa Civil Estadual. Em paralelo a isso, as Secretarias da Agricultura e de Obras e Viação prestam auxílio à população atingida e trabalham na desobstrução de estradas, bueiros e pontilhões.



Fotos: Sec. Agricultura/Divulgação