top of page

Temporais provocam estragos em municípios da região


Temporais registrados no final da tarde e durante a noite desta segunda-feira(16), provocaram estragos em municípios da região.


Conforme levantamento preliminar, os principais estragos foram ocasionados por quedas de árvores, destelhamento de casas, falta de energia elétrica e alagamentos ocasionados pelo grande volume de chuvas que caiu em um curto espaço de tempo.


Em Frederico Westphalen, a região mais afetada foi nas proximidades dos campus da UFSM-FW e do Instituto Federal Farroupilha, que comunicou o cancelamento das aulas na noite da segunda-feira e nesta terça-feira(17). O acesso às instituições de ensino pela Faguense chegou a ficar bloqueado devido à queda de árvore sobre um veículo que transitava no local.


Em Taquaruçu do Sul, além da queda de árvores também foram registrados danos em algumas propriedades do interior do município, como na linha Barra do Fortaleza onde um galpão acabou sendo parcialmente destruído, com parte da estrutura desabando sobre animais que se abrigavam do temporal. Houve bloqueio de algumas estradas e as aulas também foram canceladas para esta terça-feira.


Em Palmitinho os estragos foram ocasionados por temporal registrado por volta das 23h, com registro de destelhamento de casas e queda de árvores que bloquearam algumas estradas. Houve bloqueio parcial da ERS-528, entre a cidade e a Linha Boa Vista.


Conforme a Prefeitura Municipal, um levantamento será realizado nesta terça-feira(17) buscando auxiliar famílias atingidas e realizar a desobstrução de estradas. Outras ocorrências e eventuais danos ainda estão sendo levantados por equipes de Defesa Civil em outros municípios da região.






Foto: Divulgação

Comments


bottom of page