O Campus da Universidade Federal de Santa Maria em Frederico Westphalen(UFSM-FW), completou 17 anos de história, nesta segunda-feira(16). A UFSM chegou em Frederico com o objetivo de levar o Ensino Superior gratuito e de qualidade para o interior gaúcho. Ao longo do período, foram formados 1.500 profissionais nas áreas de Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal, Jornalismo, Relações Públicas e Sistemas de Informação.
Para comemorar todos esses anos de trajetória, a UFSM/FW preparou uma programação, com eventos que iniciaram nesta segunda-feira, e seguem até a quarta-feira(18). Neste primeiro dia acontece a Cerimônia de Abertura, com a presença de autoridades, e o Sarau Cultural, momento em que serão divulgados os resultados do Concurso Literário que foi promovido pela Comissão de Cultura e Arte do Campus, com o tema “As lembranças que eu tenho da UFSM/FW”, e, ocorrerão apresentações musicais. No segundo dia, será promovida a Mostra de Talentos Musicais da UFSM/FW, a partir das 16h, na Praça de Integração. Já no terceiro dia o Projeto Institucional SEJA UFSM/FW realizará a 2ª edição do evento “Sou UFSM/FW, Seja Você Também!”.
Neste ano, o evento promovido pelo SEJA receberá 30 escolas de Ensino Médio da região. O Projeto visitou algumas escolas ao longo dos meses com o objetivo de divulgar os cursos e os demais projetos da Universidade. O evento acontecerá durante todo o dia. Os bolsistas e voluntários do SEJA organizaram um Tour especial pelo Campus, na qual os laboratórios e os setores da UFSM/FW serão apresentados. Para animar a garotada, haverá música e muita diversão com os acadêmicos de Artes Cênicas da UFSM. O grupo composto por pessoas idosas chamado Maturidade Ativa, do Sesc FW, estará presente. O Campus da UFSM em Palmeira das Missões virá para o evento, com o intuito de divulgar os seus cursos, que são Administração, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Enfermagem, Nutrição e Zootecnia.
Além disso, o Reitor da Universidade Federal de Santa Maria, o professor Luciano Schuch, virá para inaugurar a Estação de Tratamento de Esgoto, construída para a Casa do Estudante. Esse projeto foi feito por uma estudante de Mestrado da UFSM, graduada em Engenharia Ambiental e Sanitária.
Com informações da Ascom/UFSM
Comments