União libera recursos para combate à estiagem em Palmitinho


A ação integrada entre a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Obras e Viação, Defesa Civil e Emater, ocasionou na liberação de R$ 57 mil para auxiliar nas ações de combate a estiagem que assola o município de Palmitinho.


A liberação do recurso foi confirmada na última semana após o reconhecimento do Decreto Municipal pelo Estado e também pela União. O valor é oriundo do Ministério do Desenvolvimento Regional e está publicado no Diário Oficial da União da última terça-feira, 1º de junho.


O valor deve ser usado para execução de ações de resposta especificas no combate a estiagem e no auxílio às famílias atingidas. Entre as ações estão à manutenção de máquinas e caminhões usados para atender as famílias, além de auxílio humanitário para as famílias atingidas.


Conforme o Prefeito Municipal Caetano Albarello, desde o início da estiagem o município vem auxiliando com recursos próprios as famílias com o transporte de água potável tanto para o consumo animal como humano. Além disso, o município vem realizado um amplo trabalho para a conservação e limpeza de fontes e aberturas de açudes a fim de amenizar os efeitos da estiagem que já causou perdas econômicas de aproximadamente R$ 29,5 milhões.



Fonte: Assessoria Imprensa - PM Palmitinho