top of page

Uniformes são entregues para alunos da Banda Municipal 22 de Maio


Alunos da Banda Municipal 22 de Maio foram contemplados com uniformes e equipamentos através de Programa Pró Cultura.


Os materiais foram entregues pela Administração Municipal após o envio de projeto do qual o Município de Palmitinho foi selecionado, recebendo importantes recursos para investimentos no Setor da Cultura. Os recursos foram destinados para a realização da Feira do Livro, realizada entre os dias 21 e 23 de novembro de 2023 e também para contemplar a Banda Municipal.


Ao todo foram 35 camisas entregues para alunos da Banda Municipal, a noite desta terça-feira(05), concluindo a etapa do Programa. Ainda no mês de novembro a Banda Municipal recebeu ao menos 8 equipamentos novos que passaram a integrar o acervo de instrumentos usados nas apresentações.


Durante a entrega dos uniformes, o Vice-Prefeito Municipal, Elisandro da Silva, destacou a importância da iniciativa em apoio a Banda Municipal. – Nossa banda vem representando o município com belas apresentações, inclusive em festivais de destaque nacional e internacional. Enquanto administração estamos buscando incentivar esse trabalho que além de representar o município também é responsável por inserir dezenas de jovens de nossa comunidade, destacou.


O Secretário da Educação e Cultura, Claudir Miguel Zuchi, menciona que a Banda Municipal é um patrimônio do município e o programa vem para melhorar a estrutura da mesma. – Através do Pró Cultura conseguimos angariar estes importantes recursos que visam incentivar a nossa banda que é um patrimônio do Município. Seguimos trabalho em prol de nossa banda que é um espaço onde jovens desenvolvem seus talentos no exercício musical e cultural, ressalta.


Fundada em 1985, a Banda 22 de Maio tem longo histórico de serviços prestados à cultura, aos jovens e ao município, desenvolvendo habilidades musicais de dezenas de jovens palmitinhenses.  Atualmente a banda conta com cerca de 40 integrantes, e é Coordenada pelo palmitinhense Sidinei Pereira da Silva, tendo como Maestro o professor Marcello Moraes.

 








 

 Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal

Fotos: Divulgação

 

Comments


A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73

Expediente.jpg
bottom of page