top of page

UPF realiza estudo para retomada da obra do Hospital Regional


Após processo de concorrência eletrônica por menor preço, a administração de Palmeira das Missões assinou, na última terça-feira(03), um contrato com a Fundação Universidade de Passo Fundo (UPF), para a elaboração do projeto e orçamento detalhado destinado ao reforço estrutural que possibilite a continuidade da obra do Hospital Público Regional (HPR).


O contrato, registrado sob o número 587/2024, inclui a realização de serviços de engenharia, como ensaios de esclerometria e a extração de corpos de prova de concreto para análise de resistência à compressão axial. Também será feito um estudo dos elementos estruturais, como lajes, vigas e pilares.


O valor do contrato é de R$ 1.590.724,09, e a gestão e fiscalização do contrato serão realizadas por uma equipe designada pela administração municipal.


A contratação com a UPF foi realizada por meio de inexigibilidade de licitação, conforme o Processo Administrativo nº 5786/2024, em conformidade com a Lei nº 14.133/2021. O contrato estabelece que a UPF será responsável pela execução dos ensaios técnicos e pelo desenvolvimento dos projetos necessários para o reforço estrutural do hospital, visando garantir que a obra atenda aos requisitos estabelecidos.


– O contrato firmado com a UPF é um passo essencial para garantir que o Hospital Público Regional para a retomada da obra. Estamos focados em seguir todos os procedimentos técnicos necessários para assegurar a qualidade e a retomada do Hospital Público Regional–, afirmou o prefeito Evandro Massing.


As obras nas futuras instalações do HPR estão paralisadas desde novembro de 2022, com cerca de 55% da obra concluída, devido a problemas na estrutura do Hospital. Em outubro do mesmo ano, o prefeito anunciou a rescisão unilateral do contrato com a empresa Sial Construções Civis Ltda, que era a responsável pela obra.


Em 16 de abril deste ano, o edital para a contratação da empresa encarregada dos estudos visando à retomada da obra do Hospital Público foi publicado, uma vez que são necessários tais estudos para avaliar as condições do prédio e poder realizar as correções necessárias antes de dar continuidade à obra. 









Com informações Ascom/Prefeitura Palmeira das Missões

Foto: Arquivo/Divulgação

Коментарі


bottom of page