top of page

Vigilância Sanitária de Palmitinho faz alerta sobre tentativa de golpe


Uma nova modalidade de golpe, envolvendo a Vigilância Sanitária, está sendo detectada no município de Palmitinho.


O alerta foi feito pela Vigilância Sanitária do município que monitora possíveis casos. Identificados como fiscais da Vigilância Sanitária Municipal, golpistas têm entrado em contato com estabelecimentos comerciais sobre uma falsa visita de fiscalização junto ao Departamento de Vigilância Sanitária Estadual. A partir disso, solicitam o envio de documentação do estabelecimento.


A Fiscal Sanitária de Palmitinho, Kelly Kern Folle, alerta que o setor não costuma informar quando é feita ações de fiscalização, e nem solicitar nenhum tipo de documentação prévia nesses casos. O fiscal pode entrar em contato, devidamente, credenciado no estabelecimento, mas, desde que seja reconhecido esse fiscal.


O golpe está sendo aplicado por estelionatários, no qual não se identificam, não passam número da portaria, e da matrícula, só informam que são fiscais da Vigilância Sanitária e solicitam então a apresentação da documentação.


A orientação é para que os estabelecimentos, não passem informação antes de entrar em contato com a Vigilância Sanitária do seu município. Em caso de o comerciante já ter caído no golpe, o mesmo deve entrar em contato com a Polícia Civil através 190 e realizar uma denúncia.

Comments


bottom of page